1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Uma nova geração de plantações: Produzir, recuperar, mitigar

Bosque misto Penoita2

As florestas fornecem uma ampla variedade de serviços ecossistémicos e convenções internacionais e políticas nacionais para mitigação das alterações climáticas e conservação da biodiversidade recomendam a sua proteção e recuperação.

Reconhecendo o substancial potencial de plantações florestais bem geridas, a plataforma de plantações de nova geração (NGP) foi lançado em 2007, incentivando uma gestão sustentável da floresta plantada, para conservar a biodiversidade e atender às necessidades humanas.

Neste artigo descreve-se a abordagem NGP e são analisados dados e informações dos participantes do NGP e outros num período de10 anos. Os participantes do NGP são responsáveis ​​por cerca de 11,1 milhões de hectares de terra, grande parte degradados ou abandonados; 43% são geridos como plantações de madeira, sendo o restante reservas de vida selvagem, floresta natural recuperada, pastagem e agricultura. O conceito do NGP funciona em vários países e contextos, pretendendo demonstrar que é possível produzir madeira mantendo e melhorando os ecossistemas.

Aceder ao Relatório neste siteRecursos - Publicações [Pub. nº 51] 

  • Acessos: 9100