1perfis.png
DSC00916.JPG
FIG-2.png
FIG32.png
IMG_1328.jpg
beterraba_sacarina.jpg
cao.JPG
cesar_rebanho.JPG
exotico.png
exotico2.png
exotico3.png
perfis-1.png
prado_Matela.JPG
slide1.png
vinha-douro.png
Anterior
Seguinte

Ação de demonstração do projeto SoiLife1st

P1022704

Uma ação de demonstração do projeto SoiLife1st e Rede Agri-Dem_Solo realizou-se no dia 26 de março na exploração agrícola São João de Brito, na Golegã. Durante o evento foi feito o enquadramento dos trabalhos realizados e a demonstração de boas práticas no âmbito deste projeto.

O SoiLife1st está focado na adaptação de sistemas produtivos em contexto de alterações climáticas, para desenvolver capacidade produtiva aos solos, garantir mais e melhor água disponível e aumentar a resiliência dos ecossistemas.

Maria do Céu Godinho, da Escola Superior Agrária de Santarém, explicou os objetivos, resultados e aplicações futuras do projeto SoiLife1st.

Assista aqui.

 

O SoiLife1st e Rede Agri-Dem_Solo surge na continuidade do estudo das culturas de cobertura iniciado pelos projetos MaisSolo e Horticover.

A Rede AGRI-DEM, promovida pela Rede Rural Nacional (Rede Nacional PAC), tem como objetivo a implementação de uma rede de explorações de demonstração, procurando dinamizar o intercâmbio de conhecimentos e a aprendizagem entre os pares. Na sessão, a Rede Agri-Dem_Solo foi apresentada por Cláudia Sá, da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Consulte o documento neste link.

Ao longo da manhã, diversos especialistas apresentaram resultados dos bioindicadores de solo no que respeita a misturas biodiversas, artrópodes, anelídeos, nemátodos e microrganismos do solo. Para mais informação, aceda aqui.

  • Acessos: 1092